quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TRICUSTOM BRASIL

TRICUSTOM BRASIL
RUA SÃO MARTINHO 371
PRADÓPOLIS, SP
FONE (16) 39811015 / 997124104
Tricustom Brasil, empresa especializada na transformação de motos Harley Davidson, da família Touring em Triker.
O trabalho de transformação fazendo com que a Harley Davidson no modulo Triker passa a ter uma roda a mais, possibilitando um ganho maior em estabilidade e proporcionando uma confiança maior no prazer de dirigir, principalmente a aqueles que assumem não correr riscos desnecessários nos momentos de prazer.
O Triker da Tricustom Brasil, tem suspensão independente, o que o torna mais atraente para os passeios, com diferencial e homocinéticas, o conjunto duplo de bandejas se alinham aos amortecedores tornando o quadro traseiro homogêneo e dinâmico para uma viagem confortável.
As rodas aro 17 de liga leve com pneus 225 x 55 x 17
















sábado, 14 de novembro de 2015

TRICICLO - CLAVER/BMW



ABMW fecha parceria com a Universidade de Bath, na Inglaterra, com o objetivo de desenvolver uma linha de modelos ecologicamente corretos, com nível zero de emissões de poluentes e que não necessariamente precisam ter propulsão elétrica. O primeiro modelo dessa linha, que deverá estar completa dentro de cinco anos, é o Clever.


Trata-se de um triciclo movido a gás natural, feito para emitir a metade do gás carbônico da maioria dos carros mais econômicos do mercado atualmente.Esse trabalho desenvolvido entre a marca alemã sediada em Munique e a universidade inglesa é conhecido como Projecti e vai contar com ajuda da divisão de motocicletas da BMW nos processos de desenvolvimento.


Pesquisa e Busca. Salmon D. Reis
3 RODAS BRASIL

Triciclo - F300 LifeJet







3 Rodas Brasil.





F300 LifeJet.






Ele tem um só farol, uma roda traseira, dois lugares em fila longitudinal e inclina-se nas curvas como uma moto. Mas possui cabine, portas (a esquerda com abertura do tipo "tesoura", a direita com articulação posterior) e duas rodas na frente. É um carro ou uma moto?




Um pouco de cada. Denominado F300 LifeJet, o curioso triciclo foi exibido pela Mercedes-Benz no Salão de Frankfurt de 1997. A proposta lembra o de microcarros dos anos 50 e 60, como o Isetta e o Messerschmitt, mas com formas ousadas e futuristas.

Seu recurso mais curioso é o sistema coaxial que faz as rodas dianteiras acompanharem a inclinação da carroceria, para dentro, nas curvas. Por isso os pneus são arredondados como os de moto.

A cabine possui cintos de segurança e bolsa inflável. Diante do volante -- manche seria mais adequado --, a sensação é a de um avião de caça, mas os comandos como a alavanca de câmbio são como os de um automóvel. O teto de vidro é removível e pode ser armazenado na parte traseira. O motor de 1,6 litro e 102 cv, do Classe A, permite atingir 211 km/h, com a ajuda da reduzida área frontal, e acelerar de 0 a 100 em apenas 7,7 s, graças aos 800 kg de peso.

Há cinco anos, especulava-se que o LifeJet poderia estar no mercado em 2000. Isso não aconteceu, mas talvez ainda haja lugar para toda sua ousadia no futuro.






Busca e pesquisa.


Salmon D. Reis




3 Rodas Brasi.






Pesquisa e Busca. Salmon D. Reis
3 RODAS BRASIL

Campanha pela valorização da cultura triciclista brasileira pela CGATB - Centro de Gestão Administrativo dos Triciclistas do Brasil.


Campanha pela valorização da cultura triciclista brasileira pela CGATB - Centro de Gestão Administrativo dos Triciclistas do Brasil.

Não temos uma data certa de quando surgiu o primeiro triciclo no Brasil, mas segundo amigos costa data de a partir dos anos 40 vários modelos de triciclos da harley Davidson já circulava pelo mundo chegando ao Brasil também.

O fato mais intrigante no momento é qual foi o primeiro triciclo fabricado no Brasil?

A partir dos anos de 1960 começaram a surgi os modelos de triciclos fabricado artesanalmente pelo Brasil.

Nesta época surgi Beto Caminha conhecido como (RUSSO) onde ele mesmo confirma pode ser um dos primeiros triciclos formato delta fabricado no Brasil artesanalmente duas rodas atras e uma na frente onde um amigo o Marcos fabricou um modelo com uso do chassis de uma VEMAG e onde esta em uso ate os dias de hoje no Brasil no Estado do Rio de Janeiro.

E vamos buscando historia dos triciclos, pois assim se forma uma cultura com identidade e respeito.

Editor de texto 3 Rodas Brasil.
Salmon D. Reis

sábado, 7 de novembro de 2015

Projeto Identidade do Triciclista no Brasil.

Fortalecendo cada dia mais com a contribuição de triciclistas em todo o Brasil passamos a conhecer melhor a cultura no mundo das três rodas no Brasil.

Deste de um inicio de uma aventura em fabricar um triciclo chegando ao tempo de ganhar a liberdade nas estradas brasileiras em viagens passeios e também participando de encontros e eventos pelo Brasil.

REFORÇANDO ESTE INTERESSE APRESENTAMOS GESTORES PELA ORGANIZAÇÃO QUE VEM CONTRIBUINDO COM A DEFESA NA CULTURA TRICICLISTA NO BRASIL REPRESENTANTES EM VÁRIOS ESTADOS BRASILEIRO FORMANDO ASSIM UMA REDE DE APOIADORES PARCEIROS.

Fundador. Salmon Domingos dos Reis.
https://www.facebook.com/groups/Triciclosbrasileiros/

Encontre amigos triciclistas nos estados do Brasil a CGATB através dos gestores nos estados vem desenvolvendo a participação dos triciclistas brasileiros em prol da defesa da cultura triciclistas no Brasil e estamos à disposição como apoio aos amigos nas viagens pelo Brasil contate um triciclista na sua rota de destino. UM TRYKE ABRAÇO A TODOS.












CGATB
Centro de Gestão Administrativo dos Triciclistas do Brasil

PROJETO IDENTIDADE DO TRICICLISTA NO BRASIL
Surge então como um espaço cedido como pagina GRUPO no facebook denominado TRICICLOS BRASILEIROS.
Avançando na formação da sigla GTB- GRUPO DOS TRICICLISTAS BRASILEIROS.
Devido à repercussão formada na rede social facebook com foco em proprietários de veículos de três rodas foi iniciado um trabalho de pesquisa gerenciado por Salmon D. Reis.
- Pesquisas foram levantadas em vários aspectos comportamentais em varias linhas de raciocínio. (IDEOLOGIA, FILOSOFIA, SOCIAL, LAZER, TURISTICO E ORGANIZAÇÕES EM GRUPOS).
- Sendo assim não achando qualquer vinculo de entidades sociais ou organizadas ligadas a proprietários de veículos de três rodas (TRICICLOS).
Iniciei o trabalho em formato a usar os mesmo padrões de gestão empresarial e publicitarias de forma que intensificando uma melhor qualidade de gerar informações aos proprietários de veículos de três rodas os (TRICICLOS).
Buscas incessantes sobre comportamento foram feitas via rede web, pessoal, e em países estrangeiros. Sendo assim ouvir de varias formas e maneiras atribuições dito por membros em moto clubes, moto grupos, associações, organizações e triciclos grupos e triciclos clube no território brasileiro via MSN, CELULAR, ZAPZAP E EMAIL.
Montei então uma avaliação de tudo o ocorrido sobre comentários reclamações queixas constrangimentos e ate mesmo falta de apoio e reconhecimento ao proprietário de veiculo de três rodas ( TRICICLOS).
Desta avaliação então surgiu à criação da identidade dos triciclistas no Brasil. Ate então sendo os mesmo coadjuvantes e ou cooparticipantes em MOTO CLUBES.
Ligados a um conceito família o veiculo de três rodas (TRICICLO) ganhou uma força esmagadora novamente a parti do final dos anos 90. Sendo hoje fabricados com melhor qualidade e homologados.
Com índice de acidentes fatais praticamente zero no Brasil tem se que o piloto de triciclo confronta com certa responsabilidade direcionada ao seu prazer e consciente da real forma e método de se conduzir um veiculo que o faça se sentir bem criando assim um vincula com belos passeios em curtas ou longas viagens.
Para identificar o triciclistas brasileiro criamos a identidade com o simbolismo através de um objeto reconhecido como que de valor a qual se estampa em sua veste (COLETES E JAQUETAS DE COURO) expondo assim a sua identificação seja ate mesmo do seu moto clube ou triciclo clube.
Lancei a campanha então de conseguir 27 representantes no Brasil, sendo um por estado da federação brasileira a vista de administrar campanhas idealizando uma união dos proprietários de veículos de três rodas no Brasil.
Criamos então uma bandeira com nomenclatura denominada TRICICLISTAS DO BRASIL o mesmo exercendo como símbolo de identificação ao proprietário de um veiculo de três rodas (TRICICLO).
Este modelo foi entregue a matriz aos RN – REPRESENTANTES NACIONAIS em seus estados e UTs em suas cidades para que fossem fabricados e repassados por valores simbólicos sem qualquer vinculo com abuso de valores absurdo, ficando meramente para arcar com despesas pequenas dos mesmos.
Dos quais se criou o famoso...
PETCH, ADESIVO, BOTON, CAMISETA E BANDEIRA.
Uts. – UNIÃO DOS TRICICLISTAS.
Deu se que em estados de grande porte com grandes capitais e cidades de porte médio, mas com proximidade a região metropolitana e capital o interesse de indivíduos formarem com amigos uma UNIÃO DE TRICICLISTAS que por vez ficando a representatividade de sua cidade gerando uma conexão ao CENTRO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DOS TRICICLISTAS DO BRASIL.
Ficando então a sigla.
CGATB - CENTRO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DOS TRICICLISTAS DO BRASIL.
Este espaço será montado e cedido pela EMPRESA HOOTON localizada no estado do Paraná Brasil contendo duas salas equipadas com moveis e computadores e colaboradores remunerados para que possa receber contatos dos proprietários de veículos de três rodas
(TRICICLOS) de todo o Brasil e sendo ponto de apoio a viajantes.
Este ponto CGATB será também distribuidor de uma revista com foco em triciclos fabricados no Brasil. Com reportagens anúncios publicitárias informações sobre os trabalhos dos RN – REPRESENTANTES NACIONAIS em todo o Brasil e os DIRETORES das Uts em suas cidades.
Buscaremos também  interesses burocráticos juntos a órgãos competente tais como DENATRAN, IBAMA, INPI, IMETRO E ÓRGÃOS DE COMPETÊNCIA RELACIONADO À LEGALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO PARA VEÍCULOS DE TRÊS RODAS NO BRASIL.
Portanto não se agrega conduta de grupo ou clube a CGATB - CENTRO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DOS TRICICLISTAS DO BRASIL.

Coloco-me a disposição aos que com interesse mutuo virá a contribuir com a cultura triciclistas brasileira de forma clara e objetiva e com propósitos de agregar caráter e respeito a essa categoria que tem historia muito além de duas centenas de anos antes de qualquer veiculo com ênfase ao transporte de pessoas e passa no presente uma temporada de renascimento de um inicio a um futuro sem precedentes claro a tecnologia tem dominado tudo e a todos, mas ainda tem muito a se fazer com o que temos hoje.

Fomos atrás da super máquina.

3 Rodas Brasil.








Fomos atrás da super máquina.
Super. Triciclo com motor V8 Hemi Blower

No meio dos motociclistas, existe muita brincadeira com relação a quem anda de triciclo. Algumas piadas chegam a chamar os "pilotos" de dinossauros, por serem geralmente pessoas de mais idade. Mas ao ver o Blastolene Hemi Trike Rocket II, um triciclo com motor V8 Hemi preparado para gerar 500 cavalos de potência e chegar a velocidade máxima de 380Km/h, é impossível manter essa lenda sobre a idade dos motociclistas.
Nas imagens e no vídeo é possível ver que o resultado da fusão de Hot Rod com triciclo, que vem acompanhado de um compressor blower, tubos de escape 4x1 e rodas com pneus gigantes para poder agarrar o asfalto, isso tudo sem falar no visual extremamente radical, é algo realmente monstruoso. Esse tipo de motor já faz estragos em provas de arrancada impulsionando carros do tipo Dragster, agora imagine empurrando um triciclo leve e sem carenagem, onde seu maior peso seria o próprio motor. Com certeza poucas pessoas teriam coragem de acelerar esse mostro que parece ter saído do filme Mad Max.
Esse enorme motor Hemi é o mesmo V8 usados em muscle cars famosos como o Dodge Challenger, Charger e até mesmo os utilitários Grand Cherokee SRT-8 e a pick-up Dodge Ram R/T. Os pneus dianteiros duplos são para poder fazer curvas sem perder a aderência.
A autoria desta obra de arte é dos malucos da Blastolene, os mesmos que fizeram um carro sob encomenda para o apresentador Jay Leno, o Blastolene Special (também conhecido como Tank Car).
Infelizmente, não recebemos muitas informações técnicas sobre o carro. Mas que vale a pena babar um pouco nessa 


TRICICLO O VEICULO DO FUTURO.

No Salão de Milão deste ano, a Peugeot apresentou seu mais novo veículo híbrido, o HYbrid3 evolution. Com um conceito completamente novo este triciclo possui motor turbo diesel de 300cc na roda traseira e dois motores elétricos na dianteira, um em cada roda. Os motores funcionam de forma independente, permitindo que o veículo decida qual o momento de usar o motor à combustão, os elétricos ou mesmo os três. Desta forma conseguiu unir eficiência e economia em um só pacote. Em geral são acionados apenas os motores elétricos nas saídas, nos momentos de maior aceleração apenas o motor diesel e quando é solicitado um melhor desempenho ou em situações de piso com pouca aderência, os três motores entram em ação garantindo mais esportividade e segurança. Outro tecnologia utilizada para garantir maior economia é o sistema “Stop & Start“, que desliga automaticamente o motor à combustão em congestionamentos ou momentos em que o condutor ficará parado por muito tempo. A potência máximo do o HYbrid3 evolution é de 49cv, bastante para um véiculo deste porte, e seu consumo é de apenas 50km por litro.






Triciclo é o veiculo do futuro.

As montadoras mais famosas pelo mundo de automobilistas e as de motocicletas antecipa seus conceitos para um veiculo do futuro, mas na realidade é um futuro presente do inicio de tudo no passado.

Explico. Pois os primeiros veículos formaram através dos triciclos e vem pelas famosas montadoras colocando o triciclo como sendo realmente o veiculo que dominara o futuro.

Mas ainda nada de um modelo oficial com 3 rodas com avançada tecnologia, ensaios e conceitos são apresentados constantemente em salões de exposições.

3 RODAS BRASIL.
Buscando sempre informações sobre o mundo das tres rodas.

Toyota FV2: O protótipo mais irreal do Salão. É o exercício de design da Toyota que prevê como serão os carros em um futuro (bastante!) distante. Uma espécie de triciclo sem volante.



Textos.
Salmon Domingos dos Reis