segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Vale a pena manter o triciclo como CAT9?

Certificado de Adequação de Transito.
CAT9 - Identifica a regulamentação da categoria para motocicletas no Brasil
Como também a emissão do RENAVAM através de vários outros documentos expedidos pelo fabricante junto aos órgãos DENATRAN - CONTRAN - IBAMA - INMETRO. 

O desafio é manter ou não manter um triciclo com essa normativa no Brasil já é visto e notório que jamais um triciclo é uma motocicleta com suas formas dimensões e motorização totalmente diferenciadas de uma motocicleta modelo tradicional.

Aja visto que na sua concepção inicial sim a motocicleta era transformada através de kits assim sendo transforma em uma motocicleta com três rodas no formato delta que é duas rodas na traseira e um na dianteira e o formato (Y) ou como prefere alguns formatos girino duas rodas na frente e uma na traseira.

Sendo assim os triciclos na sua fabricação atual nada tem aparecia nem se quer comportamento igual ou semelhante aos de uma motocicleta.

Então fica a questão ficar defendendo uma categoria que não se enquadra no modelo especifico o triciclo e perder a oportunidade de garantir provenientes de um modelo único diferenciado criando novos benefícios ao modelo.

Proprietários de triciclos no Brasil defende a categoria da normativa CAT9 com um único proposito manter cobrança de impostos e pedágios como os de motocicletas, mas será que vale a pena?

RESP. PELA edição e texto
Salmon D. Reis
CEO –  REVISTA 3 RODAS BRASIL VINCULADA A CGATB

3 comentários:

  1. na minha opnião, o documento q deveria ser exigido nas estrada CNH teria q ser a mesma de motorista, e não para motociclista, ja q os motores na maioria dos casos (5% são de automoveis, e raras excessões motor de motos.
    Robertinho Pxt este meu facebook, e zap 32984318035

    ResponderExcluir
  2. na minha opnião, o documento q deveria ser exigido nas estrada CNH teria q ser a mesma de motorista, e não para motociclista, ja q os motores na maioria dos casos (5% são de automoveis, e raras excessões motor de motos.
    Robertinho Pxt este meu facebook, e zap 32984318035

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma CB 400, e possível transformar em triciclo, que doc. E necessário? Att. CELIO tomaz

    ResponderExcluir